Depois da estrada em Visconde de Mauá: heliponto

É Visconde de Mauá está realmente anda em alta e tudo indica que será a nova meca do turismo no eixo SP-RJ .

Depois da estrada parque e obras de saneamento , um projeto da secretaria estadual do RJ ganha voô literalmente com a implementação de um projeto que visa a construção de um heliponto na região de Visconde de Mauá , o objetivo , segundo a Defesa Civil é : facilitar o atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros e das autoridades de segurança , visto que a região não  têm infra-estrutura aeroportuária.

https://www.viscondedemaua.com.br/

Segundo a secretaria, a licitação para a elaboração do projeto executivo para quatro heliportos - Teresópolis, Petrópolis, Visconde de Mauá e Três Rios - foi finalizada na quarta-feira (29 de setembro de 2010) . As obras custarão R$120 mil.

Matéria na ìntegra em : http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/municipios+do+interior+do+rio+vao+ganhar+heliportos/n1237787535446.html

Comentários

Humberto Dib disse…
Oi!
Entrei no seu blog por acaso, achei muito interessante mesmo, não queria sair sem dizê-lo.
Aproveito para convidá-lo a visitar o meu que é de literaura.
Um abraço desde Argentina.
Humberto.

www.humbertodib.blogspot.com
Unknown disse…
Gostaria de depor sobre as maravilhas que vimos e encontramos em Visconde de Mauá.
Começando pela subida, pois a estrada está muito boa e vale a pena aceitar o desafio. Um bom tracho já se encontra asfaltado, mas o que não está pronto, encontra-se em perfeitas condições para subir.
Ficamos hospedados no Recanto da Serra e fomos fisgados pela simpatia da Valéria e do Fabinho. Os chalés são super confortáveis e muito bem decorados. São temáticos: Japão, China, Índia, Indonésia e Áfria. Em breve mais um chalé ficará pronto.
Em relação a gastronomia, no lado de Maringá RJ sugerimos Mauro Jr - Moquetruta com a deliciosa farofa da vovó, no Borbulha a truta com palmitos e no Ratatulle as pizzas de truta com geléia de pimenta e a pizza ratattulle que são deliciosas.
Os passeios recomendo pelo Mauá Vip. O guia Careca é fantástico. Adora fazer o que faz e em uma fala dele: "Temos somente o primeiro momento para conquistar um turista", nos conquistou e voltaremos para apreciar os demais passeios e conhecer um pouco mais daquele região mágica e excepcional.
Anônimo disse…
vcs poderiam me informar como é o movimento na cidade em janeiro? há muita gente? é alta temporada?
marcos h.
porto alegre/rs
marcos.hoffmann@rdgaucha.com.br
www.clicrbs.com.br/viajandodecarro
farias disse…
ACREDITO QUE SERIA MAIS CONVENIENTE FAZER UM HOSPITAL COM UMA INFRA-ESTRUTURA PARA ATENDIMENTO A POPULAÇÃO DO QUE FAZER UMA OBRA QUE CUSTARA UM VALOR SUPER FATURADO PARA BENEFICIAR UMA PEQUENA MASSA DE BURGUES QUE NAO TEM NADA HAVER COM ECOLOGIA, VISCONDE DE MAUA É PARA QUEM GOSTA DA NATUREZA NAO IMPORTA COMO CHEGAR.PELO QUAL O ESPIRITO ESSE DESSE LUGAR É REALMENTE PARA QUEM GOSTA DE NATUREZA.
ATT;.,

FRANCINALDO FARIAS
PC Guimarães disse…
Concordo plenamente com vc, Francinaldo. Ufa! Até que enfim. Ainda existe vida inteligente no planeta. Hoje é dia 31 de dezembro. Vou para Mauá domingo dia 2. Passar uma semana. E estou preocupado. Há anos que vou a Mauá. Há dois meses estive lá e passei o maior sufoco na estrada por causa das obras. Chovia e o que era pedra transformou-se em lama. Que estejamos errados e que essa mudança não acabe com a paz de Mauá.

Artigos Populares de Visconde de Mauá, RJ